Aderindo ao movimento nacional, motoristas de aplicativo de João Pessoa paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (17). A classe reivindica a atualização das tarifas e a retirada de duas categorias dentro da plataformas de aplicativos, as quais oferecem preços baixos nas viagens.
Os manifestantes estão concentrados em frente ao Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho. Segundo Ykaro Araújo, vice-presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transportes Privados e Individuais (AMTPI), as taxas não passam por reajuste desde 2016, por esta razão o grupo resolveu se mobilizar nacionalmente. O grupo também pede que sejam retiradas duas modalidades dentro da plataforma, chamadas de ‘promo’ e ‘poupa’, que disponibilizam viagens mais baratas para os mesmos percursos. Com o sucessivo aumento do preço dos combustíveis em 2021, tornou-se inviável aceitar corridas nestas categorias.
Conforme o vice-presidente da AMTPI, o protesto deve seguir para outros pontos da cidade. “Nós pretendemos fechar todos os postos de combustíveis nesse protesto”, destacou Ykaro.