O jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), morreu aos 74 anos na noite deste domingo (9). Ele estava internado no Hospital Metropolitano, na região metropolitana de João Pessoa, devido a complicações pulmonares.
Segundo informações, o jornalista morreu por volta das 23h, vítima de uma parada cardiorrespiratória ocorrida durante uma sessão de hemodiálise.
Land Seixas, nascido em 25 de dezembro de 1950, tinha 74 anos e foi uma figura marcante no jornalismo da Paraíba. Com passagens por diversos jornais do estado, ele se destacou em vários mandatos como presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba. Recentemente, ocupava o cargo de diretor de formação sindical da entidade.
Em sua homenagem, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba divulgou uma “nota de profundo pesar”, lembrando Land como “eterno presidente” e decretando luto oficial de três dias.
O corpo do jornalista será velado a partir das 18h desta segunda-feira (10) na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa. O sepultamento ocorrerá às 11h de terça-feira (11), no Cemitério da Boa Sentença, também na capital.