Joácio Morais, irmão do ex-senador Efraim Morais e tio do deputado federal Efraim Filho, morreu na manhã desta quarta-feira (14), aos 71 anos, vítima de infarto. Ele era médico e foi secretário de Saúde da Paraíba. O óbito ocorreu em João Pessoa.
O ex-secretário sofria com problemas cardíacos e recentemente passou por uma cirurgia de cateterismo ou angiografia coronária, que consiste na introdução de um catéter na artéria do braço, ou da perna, até o coração. Em agosto do ano passado, Joácio havia contraído Covid-19, mas superou a doença.
O sepultamento será realizado nesta quarta, em São Mamede, cidade onde Joácio Morais foi prefeito. Ele deixa esposa e três filhos.
Efraim Filho emitiu nota de pesar lamentando o falecimento de seu tio.
“Que Deus abençoe a alma do nosso Tio Joácio e conforte a toda a família e amigos. Toda a Paraíba, São Mamede em especial, lamenta a perda de um homem íntegro, de coração bom, médico dedicado durante sua vida profissional e um grande parceiro das nossas lutas. Tive a oportunidade de aprender muito com nossas conversas, conselhos e diálogos. Siga em paz, Tio Joácio”.