O procurador do estado e ex-presidente do Botafogo da Paraíba, Ariano Wanderley, morreu na noite dessa quarta-feira (18), aos 60 anos, em João Pessoa. A causa do óbito não foi divulgada.
Ariano também foi prefeito de São José de Espinharas entre os anos de 1993 e 1996.
A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba emitiu nota de pesar pela morte do procurador.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso associado e amigo muito querido, o procurador Ariano Wanderely, ocorrido hoje, em João Pessoa. Profissional respeitado e admirado por todos os seus colegas, Ariano Wanderley deixa um legado de decência que honrou a nossa categoria. Aos seus familiares, nossos profundos sentimentos”, diz a nota.
O falecimento de Ariano Wanderley também foi lamentado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).
“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Ariano Wanderley. Externamos votos de pesar à família e amigos. Ele foi um grande homem público e deixa um importante legado para nosso estado”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.
Já o Botafogo da Paraíba, em nota publicada nas redes sociais, também se solidarizou com a família e “agradeceu o empenho, dedicação e amor que sempre demonstrou defendendo o Clube”, além de declarar luto oficial de sete dias.
O velório de Ariano Wanderley teve início às 7h desta quinta-feira, no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, com sepultamento às 16h, no mesmo local.