Um morador de Campina Grande fez uso das suas redes sociais, para denunciar essa semana, mais uma omissão da prefeitura de Campina Grande, no tocante a regulamentação de estacionamentos ilegais na cidade, para fins de estacionamentos privados em áreas centrais do município. No vídeo o morador denuncia que em plena Avenida Floriano Peixoto, um dos principais corredores da cidade, uma pessoa teria comprometido a calçada de um frigorifico, impedindo o livre acesso e a circulação das pessoas.
Sobre esse assunto, a PMCG já tinha prometido há alguns anos a regulamentação dos estacionamentos irregulares na cidade, algo não cumprido, pois segundo a Superintendência de Transito e Transportes Públicos (STTP) só 22% dos estacionamentos na cidade atendem as normas legais.
No vídeo o morador denúncia que em plena Avenida Floriano Peixoto, na entrada para a Feira Central, uma pessoa teria locado a calçada de um frigorifico, impedindo o livre acesso e circulação das pessoas, com uma corda, onde cobra R$ 5 para as pessoas adentrarem ao local, com seus veículos. “Eu queria saber da PMCG se agora as calçadas de Campina são alugadas. Eu espero que PMCG, venha aqui e resolva essa situação”, disse o morador.
Em release divulgado anos, atrás no site da PMCG, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), através dos seus auxiliares dava trinta dias para que os mais de 100 estacionamentos ilegais da cidade fossem regularizados a partir da Lei municipal n° 3.531/97, algo não cumprido, pois dados da STTP, revelam que somente 22% dos estacionamentos de Campina cumprem o que determina a Lei.