As atrações da Festa das Neves nesta terça-feira (2) levaram um bom público ao Parque Solon de Lucena. A Monga, mulher que passa por uma metamorfose e se transforma em gorila – uma das diversões mais tradicionais do evento – chamou a atenção das pessoas, que fizeram fila para assistir. No palco principal, o show do cantor Alberto Bakana, fez muita gente dançar. Nesta quarta (3), se apresenta a banda Caronas do Opala.
“Trabalhamos a Festa das Neves como um momento de integração entre a tradição religiosa e o entretenimento. Todas as noites os shows no Parque Solon de Lucena estão confirmando essa concepção, inclusive com a forte presença do público”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Para o público, de fato, a festa está aprovada. “Fui na Monga e foi muito bom, relembrou minha infância. Eu sempre vim na Monga, na Festa das Neves, e estava muito ansiosa por esse momento. Vim com a família e trouxe minhas filhas também para sentirem essa emoção”, afirmou a professora Roberta Melo de Carvalho.
“Eu nunca tinha ido na Monga. Estava na expectativa, ansiosa, e foi muito legal. Eu achava que não ia ter medo, mas depois, senti um pouco. No final, foi bom, muito divertido, superou minhas expectativas”, destacou a estudante Mariana Melo.
Enquanto parte do público acompanhava a Monga, outro grupo se reuniu em frente ao palco para conferir o show de Alberto Bakana, que começou o show com as melhores expectativas. O repertório foi exclusivo, voltado para atualidade, antigos, sofrência. A intenção foi agradar a todos os públicos.
“Nos sentimos privilegiados. No meio de tantas bandas, fomos escolhidos para fazer esse evento grandioso, tradicional no calendário. É muito gratificante poder participar da Festa das Neves”, elogiou Alberto Bakana.
Entre as músicas tocadas no show, o cantor valorizou as que consagraram a banda com o sobrenome Bakana. ‘Subidinha’, ‘Revanche’, ‘Bumbum pra Balançar’ e ‘Mexe Mexe’ foram apenas alguns dos sucessos de Alberto Bakana na noite desta terça-feira, entre outras que ficaram conhecidas na voz do cantor.
“Eu gosto de ouvir de tudo um pouco e tenho participado todas as noites da Festa das Neves. Então, hoje eu vim para prestigiar o cantor Alberto Bakana. É um show muito bom. Não perco nenhum”, comentou a funcionária pública Lucy Medeiros.
Promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), a Festa das Neves segue até esta sexta-feira (5), dia do aniversário da cidade e também da Padroeira Nossa Senhora das Neves.