Durante solenidade no Ministério dos Transportes na tarde e noite desta terça-feira (10), o Ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu ao Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e aos demais presentes, a destinação de R$ 100 milhões para a adequação da malha ferroviária que irá receber o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Campina Grande.
Segundo o ministro, esta será a próxima etapa para a concretização da obra, após a garantia da cessão do trecho ferroviário pertencente à Ferrovia Transnordestina à Prefeitura de Campina Grande, com a assinatura do Termo de Cessão da malha ferroviária, ocorrida nesta terça.
“Este momento é extremamente importante para Campina Grande. Eu digo que é a concretização de um sonho acalentado há mais de dez anos e que, agora, com um governo comprometido com o desenvolvimento do nosso país, como é o governo do presidente Lula, vai se tornar realidade”, destacou Veneziano.
O Senador agradeceu ao ministro e sua equipe pela rapidez com que tem tratado os projetos da Paraíba e a competência em, rapidamente, cumprir os cronogramas estabelecidos para a implantação do VLT de Campina Grande. Já o ministro destacou o papel de Veneziano, considerado por ele fundamental para a conquista do VLT. “Veneziano veio aqui em todos os momentos, desde o início, e eu tinha essa dívida com a Paraíba e com Veneziano, que sempre colaborou bastante com todos nós por aqui”, ressaltou Renan Filho.
O prefeito Bruno Cunha Lima, também presente na solenidade, enalteceu o trabalho de articulação de Veneziano para garantir o VLT para Campina. “Não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao senador Veneziano, que se incorporou realmente e foi, de fato, para a linha de frente desse projeto, articulando aqui junto ao ministro Renan. É preciso registrar o quanto Veneziano e o ministro Renan se empenharam pra que a gente pudesse estar aqui vivendo este momento”, declarou Bruno.
Participaram também da solenidade o Senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado Romero Rodrigues (Podemos), o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Rafael Vitale Rodrigues; o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Cassiano Pereira, dentre outras autoridades.