O Ministério Público da Paraíba está investigando cinco casos de servidores fantasma no município de Pedra Branca. Entre eles está o de uma coveira que estaria recebendo sem trabalhar e o pai do atual prefeito da cidade.
O prefeito nega a existência dos servidores fantasmas. Ele disse que setores da oposição teriam criado a denúncia para tentar atrapalhar a Administração Municipal. “Eu jamais deixaria que isso acontecesse. Todos os servidores citados trabalham na prefeitura e são efetivos. Todos prestam serviço. Meu pai, por exemplo, é professor efetivo e está à disposição do Gabinete porque já foi prefeito e vereador da cidade e é uma pessoa com experiência administrativa”, explicou Allan Feliphe.
Com relação à coveira, o prefeito disse que ela fica encarregada de encaminhar as certidões e os sepultamentos que acontecem na cidade. “Ela trabalha sim e toma conta de toda a papelada de certidões na hora em que uma pessoa morre”, argumentou. A investigação do Ministério Público está apenas no início. Resta saber se os investigadores irão encontrar, ou não, fantasmas no cemitério do município de Pedra Branca. Ou se tudo não passará de uma ‘lenda urbana’.
Da redação com Jornal da Paraíba