A imprensa nacional já dá como certa a desistência da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), de disputar o governo da Paraíba nas eleições deste ano.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, diante do novo cenário eleitoral, com a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa de disputar as eleições, a cúpula nacional do PDT já se movimenta tenazmente para tentar atrair o apoio do PSB.
O Estadão publicou que a direção do PDT sinalizou que poderá retirar candidaturas ao governo em Estados como a Paraíba (vice-governadora Lígia Feliciano) e o Distrito Federal, como forma de facilitar a composição com os socialistas.
No começo desta semana o presidente da executiva nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou que a candidatura ao governo do Estado da vice-governadora Lígia Feliciano será feita oficialmente no início de junho, quando da visita à Paraíba do pré-candidato à presidência da República pelo partido, Ciro Gomes.
Lupi revelou ainda que gostaria que Lígia fizesse logo o anúncio porque quer muito que ela seja a candidata do PDT, porém está esperando a definição da vice-governadora, que disse que está vendo as possibilidades de alianças e está no aguardo. Com informações do PBAgora.