Milagre? Um jovem de 13 anos acordou do coma pouco depois de seus pais assinarem a papelada autorizando o desligamento dos aparelhos e a doação de seus órgãos.
Trenton McKinley sofreu danos cerebrais graves após um acidente com um reboque de automóvel, em março deste ano, na cidade de Mobile, no Estado do Alabama (EUA).
Os médicos disseram que o menino nunca recobraria a consciência, e que Trenton era compatível com cinco outras crianças que precisavam de transplantes.
A mãe dele, Jennifer Reindl, disse que seu filho já passou por diversas cirurgias cranianas, além de ter sofrido falência dos rins e uma parada cardíaca, noticia a BBC.
À rede de TV americana CBS, Reindl disse que ela concordou em autorizar a doação de órgãos depois de saber que a atitude poderia salvar as vidas de outras cinco crianças.
“No dia seguinte, estava marcado o último teste de atividade cerebral para determinar o desligamento dos aparelhos. Mas os sinais vitais tiveram um pico, então, eles cancelaram o teste”, descreveu como o filho recobrou a consciência em março.
Trenton agora está passando por um lento processo de recuperação. Ele já voltou a andar e a falar, e até mesmo a fazer exercícios de matemática, mas ainda tem dores nevrálgicas e convulsões. Será preciso passar por mais cirurgias para recuperar seu crânio. Apesar disso, a mãe diz que a recuperação é “um milagre”. Fonte: Notícias ao Minuto.