A executiva nacional do MDB irá decidir na próxima semana o posicionamento do partido para as eleições da Paraíba. Em pauta, estará a possibilidade de lançar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado.
Segundo o presidente do MDB de João Pessoa, Mikika Leitão, o deputado federal Baleia Rossi, dirigente nacional da sigla, decidiu priorizar a candidatura própria a governador em quatro estados do Nordeste, sendo eles Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas.
“Eu tenho lutado pela candidatura própria do nosso amigo, companheiro, vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital e hoje conversei com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com o senador Eduardo Braga, e eles confirmaram que a determinação da sigla é que na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Alagoas o partido tenha candidatura própria à sucessão estadual”, declarou Mikika ao programa Arapuan Verdade.
O vereador adiantou que o encontro marcado para a próxima semana terá participação de nove membros do diretório, além da presença de representantes da executiva nacional. Mikika é um dos principais defensores do nome de Veneziano como candidato a governador pelo partido.
“Na próxima semana deveremos nos reunir para bater o martelo se será ou não Veneziano o nosso candidato, porque quem tem densidade e nome para governar a Paraíba é ele”, ressaltou o parlamentar.
Entretanto, Mikika Leitão revelou que ainda não conversou com o senador sobre o assunto. “Eu fui direto falar com o presidente da nacional Baleia Rossi e com Eduardo Braga, mas com certeza eles devem se comunicar com Veneziano sobre o tema. Mas o que importa é que fiquei bastante feliz porque a Paraíba está entre os quatro estados que terá candidatura própria na disputa estadual”, concluiu.