O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) afirmou, em entrevista ao programa 360 Graus nesta terça-feira (4), que foi sondado pelo deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, para ocupar uma secretaria na gestão de Cícero Lucena em João Pessoa. “Nosso nome foi ventilado, me sinto lisonjeado nesse sentido e estou preparado”, declarou.
De acordo com o parlamentar, que está em seu quarto mandato na Câmara da Capital, Hugo entrou em contato para saber de sua disponibilidade para atuar como secretário na administração pessoense. Se colocando como um soldado de seu partido, Marmuthe disse estar pronto para qualquer desafio, embora esteja focado em seu mandato de vereador.
“A prioridade é assumir o mandato de vereador e cumprir com o nosso ofício, correspondendo com os anseios daqueles que acreditam no nosso nome. Mas me sinto preparado para poder seguir as orientações do partido, para caso o nosso nome seja ungido a ser secretário municipal junto com o prefeito Cícero, isso para mim será uma honra”, pontuou.
Ele lembrou que, nas eleições de 2022, seguiu a orientação do Republicanos ao lançar candidatura para deputado federal. Embora tenha ficado na terceira suplência, o vereador destacou que saiu fortalecido politicamente do processo eleitoral, deixando escapar ainda a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Federal ainda nesta legislatura.
Contudo, Marmuthe Cavalcanti, que atualmente ocupa o cargo de 1º Secretário da Câmara de João Pessoa, reiterou que irá priorizar seu trabalho na Casa de Napoleão Laureano, mas sem descartar a hipótese de alçar novos voos, tanto para pleitear outros cargos, como para integrar a gestão municipal.
“Estou hoje na condição de 1º secretário da Câmara Municipal, é um cargo super importante, é o segundo maior cargo da Câmara Municipal. Para mim já é uma grande conquista, já estou indo longe demais, mas isso é fruto de um trabalho que gera credibilidade e respeito, até pelos nossos pares. Mas se não for da vontade do partido ligar o nosso nome, não tem problema, eu continuarei lá cumprindo nossa missão como vereador e primeiro secretário”, acrescentou.
Assista à entrevista completa com Marmuthe Cavalcanti: