O advogado Marcus Túlio foi eleito, em votação acontecida nesse domingo (08), numa escola da Capital, como presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em João Pessoa.
Em uma vitória com ampla vantagem, o advogado alcançou 1.323 votos contra 77 votos do então presidente Antônio Barbosa, nome apoiado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e pelo deputado federal Luiz Couto. Também foram registrados 30 votos brancos e nove nulos.
Já Marcus Túlio tinha o apoio dos deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, do vereador de João Pessoa Marcos Henriques, dos ex-deputados Frei Anastácio e Anísio Maia e do presidente do PT Paraíba, Jackson Macêdo.
Cartaxo comemorou a eleição de Túlio, declarando que o advogado tem compromisso com a candidatura própria do partido à Prefeitura de João Pessoa no pleito de 2024.
“Estamos muito felizes com este resultado, mostra a força da nossa militância. O PT não vai se ausentar da disputa eleitoral no próximo ano, porque a direita e a extrema direita terão candidaturas. Apoiamos Túlio porque ele tem compromisso com a candidatura própria do partido na nossa cidade. Tenho certeza que com sua presidência vamos ter um partido ainda mais forte, que vai vencer a eleição municipal e garantir uma nova administração para João Pessoa, com trabalho de verdade e cuidado com as pessoas”, disse o parlamentar.