Márcio Roberto (Republicanos) foi diplomado nesta segunda-feira (16) pela desembargadora Agamenilde Dias, em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O parlamentar retorna à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por 4 a 0, reverter a cassação de seus direitos políticos.
Em 2022, Márcio foi impedido de assumir o cargo após a cassação de seu diploma pela Justiça Eleitoral. Bosco Carneiro (Republicanos) ocupou a vaga em sua ausência. Agora, com a decisão favorável do STF, que anulou a cassação, Márcio Roberto retorna à ALPB.
Em entrevista coletiva nesta segunda, o deputado falou sobre o processo de transição de volta à Casa de Epitácio Pessoa. Ele revelou que está alinhando com o presidente do Legislativo paraibano, Adriano Galdino (Republicanos), para que sua posse aconteça nesta terça-feira (17).
Contudo, de acordo com Márcio Roberto, que atualmente é secretário de Articulação Política do Governo da Paraíba, sua permanência na Assembleia dependerá da orientação do deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos no Estado, a quem o parlamentar declarou lealdade política.
“Se ele quiser, eu saio na mesma hora”, garantiu. O deputado também ressaltou sua parceria com Galego de Souza em São Bento e reafirmou seu compromisso com o grupo político ao qual pertence.