Márcia Lucena (PT), ex-prefeita do Conde, declarou seu apoio a Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das eleições municipais de João Pessoa. Apesar de residir em Brasília, Márcia manifestou a intenção de se engajar ativamente na campanha na capital paraibana.
Em um vídeo nas redes sociais, Márcia Lucena declarou sentir-se chamada a voltar à ativa na política, enfatizando sua oposição a Marcelo Queiroga (PL), candidato vinculado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora reconheça a dificuldade da escolha, ela considera Queiroga uma ameaça aos valores que defende, como respeito, diálogo e atenção às demandas da população.
“Escolher nem sempre é apoiar aquilo que se escolhe, e não acredito que ninguém do nosso campo político apoie verdadeiramente Cícero”, pontuou a ex-gestora.
Márcia também condenou Queiroga por seu papel na pandemia, alegando que ele contribuiu para o fortalecimento do negacionismo. “Ele representa um caminho de violação dos direitos, de negação da educação, da cultura, da ciência”, acrescentou.
Ao final de sua declaração, Márcia ressaltou que o voto em Cícero Lucena simboliza um ato de resistência. “Não se trata de apoiar Cícero. Se trata de votar contra Queiroga. Vamos olhar um problema de cada vez, não temos outra escolha”, concluiu.