A edição desta quinta-feira (07) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a nomeação de Lindolfo Pires para o cargo de secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Ele retorna ao cargo dois dias depois de ser exonerado da função a seu pedido, para assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Em entrevista nessa quarta-feira (06), Pires revelou que tinha recebido convite de João Azevêdo (PSB) para voltar à secretaria, mas que a decisão final caberia ao governador.
“Vou dizer em primeira mão que recebi o convite do governador para permanecer na secretaria. Eu vou aguardar porque só quem tem o poder de nomear e demitir é o governador. Então, eu estou aguardando o tempo que ele achar necessário para que possa me convocar novamente e quando fazer essa convocação eu solicito da Assembleia Legislativa essa licença oficial já que vou exercer essa função no Executivo”, afirmou em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.
Lindolfo Pires assumiu a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em abril de 2023, ficando no posto até a última segunda-feira (04). Primeiro suplente de deputado estadual do PP, ele recebeu 29.162 votos na eleição de 2022 e foi convocado para ALPB em razão da licença do deputado João Paulo Segundo (PP).
Com o retorno de Lindolfo para a secretaria, a cadeira na Assembleia deve ser assumida pelo segundo suplente do Progressistas, o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim (PP). Já a vaga de Tarcísio na Câmara da Capital deve ser ocupada pelo Coronel Kelson (PP).