Após o ex-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), anunciar que apoiará Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa estadual, mais de 65% dos prefeitos que apoiaram a postulação do senador já aderiram a candidatura do tucano.
Veneziano explicou que, como candidato de oposição, não poderia aderir ao projeto do atual governador, esperando a reciprocidade de Pedro caso ele estivesse na segunda parte do pleito contra João Azevêdo (PSB).
Depois de incorporar em seu plano de governo importantes propostas defendidas pelo senador, o candidato tucano também ganhou adesões do grupo político de Veneziano.
Dos 23 prefeitos que votaram no emedebista no primeiro turno, 15 já anunciaram a decisão de apoiar Pedro, são eles das cidades de Cabedelo, Lucena, Capim, Pedras de Fogo, Jacarau, Pilõezinhos, Itatuba, Serra Redonda, Belém do Brejo do Cruz, Logradouro, Bonsucesso, Joca Claudino, Monte Horebe, Manaíra e Curral Velho.
A migração de apoios é uma demonstração de unidade e coerência do grupo que apoiou a candidatura de Veneziano no primeiro turno, ampliando a base de apoio de Pedro Cunha Lima para o segundo turno, que acontecerá em 30 de outubro.