O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta segunda-feira (21) que o Maior São João do Mundo voltará a acontecer em 2022. Suspensa há dois anos em decorrência da Covid-19, a festa terá 31 dias de duração e contará com shows de artistas renomados como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Xand Avião e Flávio José.
De acordo com o gestor campinense, a ideia inicial era promover 60 dias de festejos, entretanto, a possibilidade foi descartada. “Sessenta dias foi uma expectativa. Ainda existe a possibilidade de explorar alguma atividade no mês de julho, mas o São João será realizado durante 31 dias”, afirmou.
O anúncio do Maior São João do Mundo de 2022 foi feito durante visita técnica da Prefeitura de Campina Grande e da organizadora ao Parque do Povo, onde os shows irão ser realizados. No local, Bruno assinou a ordem de serviço para que a empresa Medow Entretenimento execute a montagem da estrutura e organização do evento.
Garantindo estar tudo bem encaminhado para a grande festa de rua do Brasil, no mês de junho, Bruno também destacou uma das novidades para 2022: uma programação diurna, com eventos juninos e culturais que vão atrair famílias, visitantes e turistas que almejam conhecer a cultura regional sem a concorrência das grandes aglomerações, geralmente verificadas no período noturno.
Segundo a estimativa de Bruno Cunha Lima, o evento atrai para a economia local recursos de quase R$ 400 milhões, sendo um fator fundamental para a geração de renda e de empregos na cidade, além de aspectos importantes, como a projeção cultural de Campina Grande no cenário nacional. “Toda a rede turística local será beneficiada, notadamente bares, restaurantes, hotéis e muitos outros serviços”, acrescentou.
O prefeito informou ainda, que permanecerá o mesmo layout das edições anteriores, mantendo-se a área de eventos na parte superior do Parque do Povo, enquanto a cidade cenográfica permanecerá no piso inferior. Em sua visão, mais importante que a parte estrutural é a manifestação cultural e postura de acolhimento ou de hospitalidade do povo campinense em relação aos milhares de turistas que visitam a cidade no período junino.
Neste contexto, ele destacou que a própria cidade será ornamentada, expandindo-se o clima junino em todas as regiões de Campina Grande e não apenas na área do Parque do Povo.
A festa está marcada para acontecer entre os dias 10 de junho e 10 de julho. A programação completa ainda será anunciada oficialmente pela gestão.