O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) empossa, nesta segunda-feira (6), a nova defensora pública-geral (DPG) da Paraíba, Maria Madalena Abrantes. A solenidade administrativa acontecerá na sala de reunião do Conselho, localizada na Sede Administrativa da DPE-PB, a partir das 15h. No próximo dia 13 de fevereiro, a instituição promoverá a posse popular da dirigente, às 17h, em local a confirmar.
Madalena foi nomeada pelo governador João Azevêdo Lins Filho no último sábado e vai conduzir a Defensoria Pública estadual no biênio 2023/2025. Ela foi a mais votada nas eleições internas para a formação da lista tríplice, com o voto de 167 defensores públicos, o que representa 84% do quadro da instituição.
A nova DPG sucede Ricardo José Costa Souza Barros, que deixou o cargo no dia 6 de janeiro. Desde então, a administração da Defensoria vem sendo conduzida interinamente pelo então subdefensor Administrativo, Gerardo Lins Rabello Sobrinho, que se despede hoje do cargo, após 30 dias como DPG em exercício.