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Início Brasil

Lula terá 170 inserções de TV a mais que Bolsonaro na reta final da campanha

20 de outubro de 2022
em Brasil, Destaque2, Eleições, Notícias, Política
Tempo de leitura: 1 min de leitura
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Datafolha: Lula tem 51% entre jovens de capitais, ante 20% de Bolsonaro

Após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa quarta-feira (19), o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou 184 inserções de 30 segundos nos espaços anteriormente destinados à propaganda de Jair Bolsonaro (PL) na televisão. As determinações da Corte referem-se a pedidos de direito de resposta formulados pela campanha do petista.

Bolsonaro também ganhou espaço que seria de Lula. O TSE ordenou que fossem destinadas ao presidente 14 inserções de 30 segundos como direito de resposta. Na prática, o candidato petista terá 170 comerciais a mais. Ou seja, na reta final da campanha, o atual chefe do Executivo nacional terá só 55 peças para veicular na TV. Até o final da campanha do 2º turno, Lula terá 340 comerciais a mais na comparação com Bolsonaro.

A partir da sexta-feira (21), as 25 inserções por dia a que Bolsonaro teria direito serão reduzidas ao equivalente a uma média de 3,7 inserções por dia, se os direitos de resposta de Lula forem distribuídos de modo uniforme nos 8 dias finais de campanha. Já o petista passaria de 25 inserções diárias para 46 –21 para responder a declarações feitas pela campanha do presidente.

Se contadas todas as inserções restantes (225 para cada candidato até 28 de outubro, quando acaba o período de propaganda), Bolsonaro vai de 225 inserções para 55, enquanto Lula salta de 225 para 395. As inserções são veiculadas nos intervalos da programação.

Com informações de Poder360

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