O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, oficializou a sua volta ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quinta-feira (30) e recebeu uma mensagem de boas-vindas do filiado mais ilustre da legenda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em vídeo enviado ao evento virtual de filiação, Lula disse que Ricardo nunca deveria ter saído da sigla e ainda afirmou que ele foi uma vítima da Operação Calvário.
“Essa bancada extraordinária do PSB está voltando para o seu ninho, de onde nunca deveriam ter saído… vocês nunca deixaram de ser do PT, mesmo quando não estavam na nossa legenda, estavam fazendo as mesmas políticas que fazíamos”, comentou o ex-presidente.
Lula também fez uma analogia a volta do ex-governador aos quadros do partido com a de Sócrates e Rivelino ao Corinthians. O ex-presidente revelou que assim que soube que Coutinho tinha sido acusado no âmbito da Calvário ligou para Gleisi Hoffmann para dizer que o defenderia, pois fizeram com o político paraibano “a mesma safadeza que fizeram com nós”.
”Trazer você para o PT é como se o Corinthians tivesse trazendo de volta o Rivelino ou o Sócrates. Trazer alguém fino na politica. Quando você recebeu a primeira acusação, telefonei para Gleisi e disse, “vamos ter que defender Ricardo, porque não podemos permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. O PT foi solidário e vai ser… precisamos de você”, lembrou.
Depois da confirmação da filiação de Ricardo Coutinho acontecida no evento virtual, deverá ser feito um ato público para firmar o retorno, com a participação de Cida Ramos, Jeová Campos, Estela Bezerra e Márcia Lucena, que também se filiaram ao PT nessa quinta.
“Vamos fazer um ato público na Paraíba. Ricardo e eu somos políticos feitos para estar na rua. Quero voltar a visitar esses estados, falta Sergipe, Paraíba e Alagoas. Estaremos na Paraíba começando uma peregrinação pela recuperação da Paraíba, do Brasil e pela possibilidade de melhorar a vida do nosso povo”, pontuou o ex-presidente.