O ex-presidente Lula comparou a operação Lava Jato com a operação Calvário e disse que, assim como ele, o ex-governador Ricardo Coutinho, vai sair mais forte do que entrou quando conseguir provar a sua inocência. A declaração foi dada em entrevista do ex-presidente ao portal UOL.
“Quando resolvi enfrentar a mentira contada sobre mim no caso da Lava Jato, disse várias vezes que poderia ter saído do Brasil. Eu não saí porque queria enfrentar a mentira, provar que o Moro é mentiroso, e está sendo provado cada vez que ele abre a boca. O companheiro Ricardo Coutinho pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele”, disse.
O petista ainda garantiu que, em meio a todos esses “ataques”, sua força ainda é grande e “sua luta continua”. “Eu não perdi um ponto porque fui preso. Lá de dentro, falei o que eu tinha que falar e continuo falando: o Moro não foi juiz, ele foi um mentiroso no meu caso. A Lava Jato, o Ministério Público e a força tarefa não estavam cumprindo o papel grande que tem o Ministério Público, montou-se uma pequena quadrilha para mentir e mentiram — e tudo isso vou provar”, concluiu.