O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo onde manifesta apoio à candidatura de Veneziano Vital ao governo do Estado, construindo, assim, uma aliança com o MDB.
Veneziano ainda não era considerado “batizado”, e a falta de apoio declarado do ex-presidente Lula à sua pré-candidatura ao governo da Paraíba gerava angústia nos seus apoiadores.
Teremos, nas eleições de 2022, uma situação inusitada, isso porque o atual governador, João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição e do qual Veneziano foi aliado, também estará na base de apoio à pré-candidatura de Lula.
Veja o vídeo abaixo:
Esta semana, Lula e João foram flagrados conversando “ao pé do ouvido”, sentados lado a lado na formação da mesa durante o Congresso Nacional do PSB na noite da última quinta-feira (28), em Brasília, com direito a foto juntos e formação de “L” para o registro.
Vale salientar, ainda, que as declarações de Lula dizendo que iria conversar com João e Lígia geraram mais constrangimentos aos apoiadores e petistas. Agora, tudo indica que Veneziano foi ‘oficialmente ungido’.