Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) convocaram uma coletiva de imprensa conjunta para esta quarta-feira (11).
Na ocasião, os prefeitáveis devem discutir a recente operação da Polícia Federal na Capital, que identificou um esquema de “aliciamento violento” de eleitores e a atuação de uma organização criminosa no bairro São José.
A coletiva de imprensa está marcada para acontecer às 10h no auditório do Hardman Praia Hotel, localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
Sobre a operação
A Operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal nessa terça-feira (10), cumpriu três mandados de busca e apreensão para combater os crimes de “aliciamento violento” de eleitores e organização criminosa no bairro São José, em João Pessoa.
Conforme a PF, os investigados estariam envolvidos em práticas formação de organização criminosa, uso de violência para coação de votos e outras condutas que serão verificadas ao longo das apurações.
Durante as diligências, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, diversos documentos contendo dados pessoais de pessoas não residentes no local da busca, contracheques de funcionários públicos e aparelhos celulares.
Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvos a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) e o conselheiro tutelar Josevaldo Gomes da Silva, que atua como coordenador adjunto na Região Praia de João Pessoa.