O deputado estadual diplomado, Luciano Cartaxo, já colocou seu nome à disposição do PT para disputar novamente a Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024. Ele foi eleito prefeito da Capital em 2012, vencendo o segundo turno contra Cícero Lucena (Progressistas), atual gestor da cidade, e reeleito em 2016.
Durante entrevista na última semana, Cartaxo lembrou do pleito de 2012, afirmando que enfrentou “três turnos”, referindo-se ao fato de que, além de ter passado dois turnos na eleição, ainda superou discussões internas para que o PT pudesse indicá-lo como candidato a prefeito.
Sobre a postulação em 2024, Luciano afirma que seu nome está posto desde agora como pré-candidato, mas declara que o projeto depende da aprovação dos demais membros do partido. “Isso depende de um debate interno. Precisaremos fazer a construção de alianças”, pontuou.
Mesmo que não consiga ser candidato, o ex-prefeito garante que o PT certamente apresentará um nome para a disputa em João Pessoa. “Não vejo o PT fora da disputa, na próxima eleição”, ressaltou.
Luciano Cartaxo ainda declarou que fará parte da base de João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas esse apoio não abrange os aliados do governador, a exemplo de Cícero Lucena. “Apoiamos o governador no segundo turno. Minha relação é com o Governo do Estado”, limitou o deputado eleito, listando os motivos da adesão ao projeto estadual: “Demonstra equilíbrio fiscal no tocante ao pagamento do piso da enfermagem e a regionalização da saúde está avançando”, concluiu.