O ex-prefeito de João Pessoa e deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT), ficou confuso quanto ao posicionamento de Ricardo Coutinho (PT) no segundo turno das Eleições 2022. Referindo-se ao áudio em que o ex-governador abona a decisão de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB), Cartaxo disse não entender a lógica de se votar em um adversário para ajudar um aliado.
“Aliados votam em aliados”, disparou Luciano, que completou: “No primeiro turno, Lula pediu voto para Veneziano. Agora pede voto para João Azevêdo. A coerência manda votar no governador. Até porque João votou em Lula na primeiro e está votando no segundo turno”.
O ex-gestor pessoense destacou que a eleição nacional está apertada, assim como o cenário estadual, e pediu para que a “picuinha políitca” seja deixada de lado.
Mesmo defendendo a eleição de Lula (PT), que declarou apoio a João no segundo, para a Presidência da República, Ricardo não seguiu a orientação do PT para o voto a governador, dando a entender que poderia votar no candidato tucano. Veneziano também apoia Lula mas desfez a aliança o PT e migrou para Pedro. Cunha Lima e Vital do Rêgo são adversários históricos na cidade de Campina Grande.