A atual vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, está sendo cotada pela executiva nacional do seu partido, o PDT, para disputar o posto de governadora em 2022. A candidatura serviria para dar palanque ao presidenciável Ciro Gomes no Estado.
Conforme a coluna Radar, da Revista Veja, o PDT pretende lançar a maior quantidade de candidatos nos estados brasileiros para abrir portas para Ciro em todas as regiões. Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, revelou que há articulações em pelo menos nove entes federativos, com outros “cinco ou seis” em negociação.
Em três localidades as candidaturas já estão acertadas: no Rio de Janeiro, com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói, no Maranhão, com o senador Weverton Rocha e no Rio Grande do Norte com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
O PDT ainda deve lançar candidato ao cargo de governador no Rio Grande do Sul, com Romildo Bolzan, atual do presidente do Grêmio, no Ceará com Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e Edvaldo Nogueira, atual prefeito de Aracaju, no Sergipe. Aqui na Paraíba, o partido planeja a candidatura de Lígia Feliciano, vice-governadora por dois mandatos.
Com informações da coluna Radar para a Veja.