Lígia Feliciano, atual vice-governadora da Paraíba, será candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2022. A decisão foi anunciada pelo presidente de seu partido, o PDT, Carlos Lupi. Ele ainda expôs que a legenda já está articulando nomes para compor a chapa, citando dois políticos conhecidos no cenário estadual.
À Rádio Arapuan FM, Lupi informou que o PDT “já tem a decisão tomada” e lançará uma “chapa forte” para, segundo ele, “avançar no que está certo e mudar o que está errado”. Entre os integrantes dessa aliança, estariam o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
“Estamos conversando com os segmentos populares, com o ex-prefeito Cartaxo, com o ex-governador Ricardo Coutinho, então temos condição de construir uma aliança forte para que a Paraíba tenha a primeira mulher governadora”, adiantou.
Esta é a informação mais contundente sobre a candidatura de Lígia Feliciano desde que seu ingresso na disputa pelo Palácio da Redenção em 2022 foi especulado.