Leonardo Gadelha está de volta à Câmara Federal. Ele assume a cadeira da deputada federal Edna Henrique, que pediu licença por motivo de tratamento de saúde. Em áudio exclusivo ao programa 360 graus, Gadelha revela que irá dar continuidade aos projetos deixados em sua passagem anterior pelo plenário Ulysses Guimarães.
“Meus compromissos são os mesmos. Retomar algumas das propostas legislativas que eu havia apresentado, quando da minha passagem no meio deste ano”, disse, destacando a propositura que prevê a criação de uma poupança para todos os estudantes brasileiros que nascerem após a promulgação da Lei.
A arrecadação aconteceria nos moldes do FGTS, com depósitos mensais feitos pelo Estado e, após a conclusão do ensino médio, o dinheiro seria retirado pelo adolescente para custear os estudos na universidade ou a abertura do próprio negócio.
“Essa é uma função precípua do parlamentar, produzir leis que possam fazer diferença na vida do cidadão e eu quero me dedicar muito a essa seara”, salientou. O deputado também irá se dedicar a busca de recursos para os municípios paraibanos, que sofrem com a escassez de recursos próprio para a construção de obras e outras iniciativas que beneficiem a população.
Ouça o áudio de Leonardo Gadelha: