Uma lei publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE) oficializou o reconhecimento por sua utilidade pública à premiada quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, na Paraíba.
A Moleka 100 Vergonha é uma das juninas mais premiadas do Nordeste. Em 2022, foi a campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e ficou em segundo lugar na etapa estadual. Em anos anteriores, o grupo foi campeão das etapas regional e nacional, além de vencer o concurso da Globo Nordeste.
O presidente da junina, Mahatma Vieira, celebrou o reconhecimento, afirmando que o trabalho das quadrilhas é realmente útil para a sociedade.
“Acreditamos que o trabalho que as quadrilhas juninas prestam, e que a Moleka presta, realmente é de utilidade pra sociedade. Esse reconhecimento abre portas que podem movimentar o meio cultural junino. Não é só um título, é um reconhecimento de um trabalho de 23 anos!”, disse.
A lei de reconhecimento pela utilidade pública da quadrilha junina é de autoria do deputado estadual Moacir Rodrigues e entra em vigor a partir de sua publicação.