Após o recente episódio onde o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto, surpreendeu ao criticar a gestão do antecessor do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o aliado Romero Rodrigues (PSD), nesta quinta-feira (16), foi a vez do próprio Bruno detonar a gestão de saúde do governo Romero, que também preside estadualmente sua sigla, ao lançar um programa chamado ‘Saúde de Verdade’.
Em entrevista à Rádio Caturité, Gilney Porto, que assumiu a pasta em setembro, comentou que “a gente pegou uma saúde básica totalmente desestruturada na parte física, muitos problemas de infiltração, de rachaduras em prédios. Já iniciamos essas reformas estruturais”. O auxiliar de Bruno Cunha Lima foi além e fez em seguida uma constatação: “Quando se utiliza o dinheiro público de forma mais adequada, sobra para fazer outras atividades”.
Gilney Porto assumiu a Secretaria de Saúde de Campina Grande em substituição a Filipe Reul, aliado de Romero Rodrigues. A demissão de Reul levantou na época a especulação de estremecimento na relação de Cunha Lima com o ex-prefeito. Na manhã de quinta, Bruno jogou mais uma crítica a gestão do seu antecessor, pois ao denominar o programa de ‘Saúde de Verdade’, ratificou as criticas do seu auxiliar, pois se na visão do prefeito a cidade agora terá uma saúde de verdade é porque não teve nos oito anos da administração de Romero Rodrigues.
“A transformação começou! Lançamos, oficialmente, o programa Saúde de Verdade. Como disse anteriormente, o programa visa promover uma verdadeira transformação na qualidade do atendimento à população”, comentou Bruno, por meio das suas redes sociais.
Confira: