O presidente da Câmara de Bayeux e pré-candidato à prefeitura do município, Jefferson Kita, se reuniu, nesta quarta-feira (22), com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores municipais da cidade, Germana Vasconcelos, para tratar dos atrasos nos salários da categoria. Na ocasião, o presidente da Casa entregou um cheque no valor de R$ 162 mil em recursos economizados com diárias e viagens.
“Fomos uma das poucas que não utilizamos nenhum centavo para essa finalidade, e diante dessa economia, estamos devolvendo a Prefeitura Municipal de Bayeux esse recurso, com a indicação que seja remetido urgentemente para o IPAM, para o pagamento dos aposentados, pensionistas que estão com seus salários atrasados”, informou o parlamentar, que destacou a importância da categoria nos serviços prestados na cidade.
“É importante salientar que esta categoria de servidores serviu ao município por longos e exaustivos anos, e hoje onde sua maioria faz uso de medicamentos contínuos, e necessitam desse salário para além das despesas fixas, comprarem seus remédios para a continuidade dos seus tratamentos de saúde, continuam sem receber seus salários”, informou.
De acordo com Kita, atualmente, um projeto de lei de sua autoria está tramitando na Casa. O objetivo do PL é que o pagamento da folha dos servidores seja iniciado pelos aposentados e pensionistas e, somente após, o pagamento dos servidores efetivos e demais categorias.
“Continuaremos firmes na fiscalização para que todos os recursos enviados para Bayeux, seja aplicados devidamente para as necessidades essenciais do nosso município”, concluiu.