A atleta santa-ritense Ketlyng Ellen conquistou medalha de prata, em mais uma competição internacional de taekwondo, no Rio de janeiro, entre os dias 23 e 26 deste mês de março.
O evento esportivo, o PAN-AM Séries II, cumpriu a segunda etapa das três, que fecha com a próxima realizada nos Estados Unidos (EUA) ainda sem data definida.
Estiveram competindo atletas de 18 países com destaque para EUA, Canadá, Coreia, China, Argentina, Bolívia, Chile, Equador e Peru.
Ketlyng Ellen competiu na categoria juvenil, 14 anos até 59 kg, vencendo a atleta do Peru e ficando com a medalha de prata contra a atleta de Santa Catarina.
Ketlyng Ellen é atleta da Associação Elite de Santa Rita, desde os seus 7 anos de idade, sob o comando do treinador Lindomar Silva.
“Já estamos iniciando os treinos para as próximas competições com mais 6 atletas da Associação. Esses estarão no Open Regional Nordeste e no Panamericano, na República Dominicana. O Open Regional é seletivo para o Grand Slam de 2024. Para o Panamericano, estamos levando o atleta Lucas Emanoel, categoria cadete, até 61kg, com boas chances de medalha”, destacou o treinador.
Para Lindomar “somente apoios de logística privada e patrocínio público como o da Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desportos, Turismo e Lazer, possuem a fundamental importância para se formar campeões de cada categoria, credenciando Lucas Emanoel e Ketlyng Ellen à Seleção Brasileira de taekwondo”, conclui.