A prefeita do município de Conde, Karla Pimentel, entregou em cerimônia na manhã desta quinta-feira (19), o Alvará de construção de um complexo logístico que será construído às margens da BR-101, no Distrito Industrial da Cidade, pela Cenáculo Incorporações Ltda. Ao todo, R$ 12 milhões serão investidos na obra.
Além das frentes de trabalho abertas já na construção dos galpões industriais, a previsão é que após estabelecido, o complexo gere mais de 100 empregos diretos. Em seu discurso, durante a solenidade, a prefeita Karla Pimentel comemorou a conquista para a cidade.
“Temos a sensação que o futuro que desejávamos chegou. Trabalhamos muito pra isso e estamos vendo os nossos sonhos se tornar reais. Quando vemos o início da construção de um lugar como esse, que abrigará inúmeras famílias através do emprego, temos a certeza que estamos no lugar e no rumo certo”, disse.
O empresário Emanoel Medeiros, diretor da Cenáculo Incorporações Ltda, construtora responsável pelo empreendimento, enalteceu a cidade e a vocação turística de Conde. “Quem ver o Conde pela primeira vez enche os olhos”, afirmou.
Em relação ao empreendimento que conduzirá, Emanoel Medeiros informou que sua empresa fará “tudo de mais moderno”. “Usaremos as melhores tecnologias de engenharia disponíveis para dar o melhor ao Conde”, garantiu.
Até dezembro, a empresa pretende entregar a obra de 10.000m² cobertos pronta para locação. Segundo o empresário, alguns de seus futuros clientes já falam em trazer suas indústrias para a cidade.
Conde tem atraído a atenção dos investidores por sua localização privilegiada no Nordeste do Brasil. A cidade está a 10 horas tanto do Ceará, quanto da Bahia, e está próxima de três capitais: João Pessoa, Recife e Natal.
A cerimônia foi comandada pelo executivo Saulo Barreto, que é assessor especial da Prefeitura e responsável pelo projeto de captação de grandes investimentos no município.
Também participaram do evento o deputado estadual Eduardo Carneiro, os vereadores Daniel Júnior, Luzimar Nunes, Josélio Jogador, Batista, Eduardo Cassol e Moizinho; e os secretários municipais de Trabalho e Ação Social, de Infraestrutura, de Comunicação e Difusão Digital, da Agropecuária e Pesca, além do Chefe de Gabinete e do Comandante da Guarda Civil Municipal.