A prefeita do município de Conde, Karla Pimentel (PROS), criticou a queda do repasse do Governo Federal referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo a gestora, o último montante enviado à cidade sofreu uma redução de 40% em comparação ao mês anterior.
Gestores de todo o Brasil estão fazendo reclamações sobre o repasse dos recursos para gerir a administração pública nos municípios. No dia 24 de julho, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) reuniu prefeitos e a bancada federal paraibana para tomarem providências acerca da falta de verba às cidades.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (28), Karla expressou sua preocupação e de demais prefeitos sobre o assunto. Ela anunciou que haverá mobilização no próximo dia 15 de agosto, em Brasília, contra a queda do repasse.
“Quando o FPM diminui, e como o município, o ente federado que tenha diversas atribuições está na administração direta com o povo que sofre mais a pressão, muitas vezes a gente tira dos investimentos, tira das obras e de investimentos em recursos próprios para pagar despesas recorrentes que são despesas fixas, e isso muito nos preocupa. É um apelo que estamos fazendo ao Governo Federal”, declarou a prefeita de Conde.