O juiz da 2ª Vara Regional Criminal de Mangabeira, Antônio Maroja Limeira Filho, concedeu liberdade ao pastor Péricles Cardoso de Melo, acusado de aplicar golpe milionário em fiéis da igreja Assembleia de Deus, em João Pessoa. Conforme a decisão destas segunda-feira (25), também foi revogada a prisão da esposa de Péricles, Vânia Francisca de Macedo Melo.
Preso desde ano passado, o pastor já tentou sua liberdade junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Antes de se entregar à Justiça, em novembro do ano passado, Péricles gravou um vídeo negando as acusações. Segundo o religioso, ele não conseguiu pagar as dívidas feitas para as “obras da igreja” usando os cartões dos fiéis que frequentavam a Assembleia de Deus.
“Eu não fugi e não sou ladrão. Estou bem perto. Eu vou chegar, está tudo com meu advogado. Ele vai abrir uma ação contra você que deu entrada na delegacia contra mim e minha esposa”, disse à época.
Segundo informações da polícia, o pastor Péricles Cardoso pedia que os fiéis da Assembleia de Deus emprestassem a ele valores, que pagassem com seus cartões de crédito algumas contas, que emprestassem cartões de crédito e senhas e cheques emprestados, que o religiosos não saldava.