O deputado federal Julian Lemos afirmou, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação na sexta-feira (11) que é a favor de uma troca no comando da Polícia Militar, que tem a frente o coronel Euller Chaves.
Para ele, a ação seria como um ‘gesto de renovação’ por parte do governador João Azevêdo (PSB), promovendo, assim, uma mudança que é tão esperada pelos militares dentro da instituição. Segundo Julian, o último movimento de reinvindicações promovido por algumas categorias provocou desgastes dentro da Polícia Militar.
Ele apontou ainda que, com a troca, a corporação passaria a enxergar que os pleitos foram atendidos por João Azevêdo, significando uma imagem de ‘renovação dentro da instituição’.
“Tenho falado com o governador João Azevêdo [sobre segurança pública] e acho que já chegou o momento [troca], que é o caso do comando da Polícia Militar. Eu acho que o comandante Euller deu uma contribuição muito importante, não há de se desconsiderar a sua capacidade de administração, mas tudo tem um tempo. Eu vejo que os praças, a grande parte da Polícia Militar está desestimulada, porque vassoura nova varre muito melhor”, ressaltou.
“Não defendo a saída, defendo que isso seja um dos pontos, como gesto de uma renovação nos quadros, a troca do comandante da Polícia Militar. Isso é um dos pontos do que já tratei com João e digo isso porque não tenho nenhum problema com o comandante”, concluiu.