O deputado federal Julian Lemos (PSL) disse que sentaria para dialogar com praticamente todos os nomes postos para disputar a prefeitura de João Pessoa, mas excluiu o chefe da Orcrim, Ricardo Coutinho. “Na minha casa ele não entra, primeiro que a tornozeleira eletrônica não deixa, apita logo”, ironizou em entrevista nesta sexta-feira (17) ao 360 graus (100.5).
Lemos aproveitou o bate papo para fazer duras críticas ao atual prefeito Luciano Cartaxo e classificou a gestão municipal como “ruim”, principalmente no que diz respeito à crise da pandemia de coronavírus. “Eu não teria me isolado, eu não teria jogado nas costas do empresário e do cidadão”, disse.
“Amém” ou “Vixe, maria”?
O já clássico quadro do “Amém” ou “Vixe, maria”? da jornalista Adriana Bezerra rendeu algumas polêmicas. Confira:
Luciano Cartaxo: Vixi, maria
Cícero Lucena: Amém
Ricardo Coutinho: Vixi, maria gota serena
Nilvan Ferreira: Amém
Walber Virgulino: Amém
Cabo Gilberto: Amém, mas pediria que ele fosse menos injusto
Ruy Carneiro: Amém
João Azevêdo: Amém
Jair Bolsonaro: Amém
Relação com Bolsonaro e governo federal
“O Bolsonaro que tá lá [na presidência] não é o mesmo que foi eleito”. Foi assim que Julian respondeu à pergunta sobre a atual relação com o presidente. O parlamentar disse que dos bons conselhos que Bolsonaro lhe deu, por exemplo, ele não segue nenhum. Julian criticou a aproximação do governo federal com o tido “centrão” e o fato de Bolsonaro “ter dado as costas àqueles que o ajudaram”.
Apesar de ter sido um dos grandes nomes que ajudaram na campanha de Bolsonaro – Lemos foi o coordenador no Nordeste -, acabou cortando relações diretas com o presidente por causa de desentendimentos com os filhos dele, principalmente com Carlos Bolsonaro.