A Polícia Federal (PF) prendeu um jovem de 20 anos, nesse sábado (14), em João Pessoa. O rapaz é suspeito de estuprar um bebê de um ano. O suspeito também publicava imagens de abusos infantis na internet.
A prisão aconteceu durante a operação PRISMA. A operação faz parte de um conjunto de ações da PF voltadas ao combate ao abuso sexual infantil e que investiga as práticas de estupro de vulneráveis, além de outros crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
Após apuração de imagens de abusos que foram divulgadas em plataformas online, o jovem teve a prisão temporária decretada. Com as investigações, a Justiça também determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
O jovem irá responder por crimes de estupro de vulnerável, aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o suspeito também responderá por produção de imagens de abuso. A Polícia Federal informou que, de acordo com as análises do material apreendido, outros crimes podem ser imputados.
Foto: Divulgação / Polícia Federal.
Com Portal Correio.