O governador João Azevêdo (PSB) respondeu, nesta quarta-feira (16), ao descontentamento das deputadas do Partido Progressista (PP), Jane Panta e Dra. Paula, que sinalizaram um possível afastamento do governo por falta de apoio às candidaturas de seus aliados em Santa Rita e Cajazeiras nas eleições municipais deste ano. Em entrevista à MaisTV, o gestor afirmou não ter conhecimento das declarações, mas destacou que o PP faz parte do projeto governista para as eleições de 2026.
“As deputadas fazem parte de um partido que está na base. Nós temos um projeto para 2026, isso é um problema que cada partido vai ter que resolver. Se fica no projeto, ou se não fica. Não é uma decisão pessoal. Eu não posso obrigar a ninguém a caminhar com quem quer que seja. Cada um faz suas escolhas e logicamente isso vai ser discutido dentro do partido que as deputadas pertencem”, pontuou Azevêdo.
O governador afirmou que as disputas locais são naturais, mas ressaltou a relevância de um projeto mais amplo focado na sucessão estadual em 2026.
“O PSB fez 69 prefeitos, nós tínhamos disputa com partidos aliados em vários municípios, alguns nós vencemos e em outros nós perdemos, faz parte da democracia. É isso que aconteceu. Agora, nós também sabemos que temos um projeto para 2026, e se alguém achar que o projeto de 2026 é menos importante do que a eleição municipal, aí eu eu não posso fazer nada, é o caminho de cada um”, finalizou João.