O governador João Azevêdo (PSB) usou as redes sociais nesse domingo (04) para rebater as insinuações feitas por seu adversário nas eleições para o Governo da Paraíba em 2022, Pedro Cunha Lima (PSDB), de que teria insultado a memória de seu avô, Ronaldo Cunha Lima.
João destacou os desafios enfrentados durante a campanha eleitoral de 2022 e sua postura de não envolver nomes familiares em seus discursos, mesmo tendo participado da disputa contra grupos tradicionais da política paraibana.
“Passei por uma campanha duríssima em 2022, enfrentando fortes grupos tradicionais da política paraibana, indo para um segundo turno com Pedro Cunha Lima, sem jamais criticar ou mencionar sequer o nome do seu avô na campanha. Portanto, não seria agora, após derrotar Pedro, quando se aproxima uma disputa pela prefeitura de Campina, que traria para o debate o nome de Ronaldo”, iniciou o gestor estadual.
O governador ainda afirmou que o êxito de sua gestão em Campina Grande anula os argumentos da oposição contra ele, fazendo com que seus oponentes partam para “acusações levianas, irresponsáveis, tentando encobrir falhas administrativas e jogar a população de Campina contra o Governo do Estado”. João afirma que, de sua parte, a campanha eleitoral de 2024 em Campina Grande será limpa, feita no campo das ideias e ações.
“A disputa terá que ser feita no campo das ideias e ações, comparando realmente o trabalho de verdade por Campina com quem fica apenas no palanque eleitoral fazendo versos e não trazendo nada de concreto para o povo campinense”, acrescentou Azevêdo.
O que disse Pedro
No último sábado (03), Pedro Cunha Lima publicou um vídeo, em formato de poesia, rebatendo um suposto ataque de João Azevêdo à memória de seu avô, Ronaldo Cunha Lima. Em evento do PSB na Rainha da Borborema, o governador disse que Campina Grande sepultou pessoas que “achavam mandar na cidade”, além de afirmar que políticos do município usam “versos e prosa” para enganar a população e “esconder a incompetência”. As declarações de João foram interpretadas pelo tucano como uma indireta para a sua família.