Os movimentos da dança em suas diversas expressões vão enriquecer a programação cultural do Festival de Verão Cidades Criativas nesta quarta (16), quinta (17) e sexta (18). As apresentações, que acontecem na praia de Tambaú e no Pavilhão do Chá, envolvem desde a dança clássica até os passos mais urbanos.
“O Festival vai criar uma integração maior entre os artistas da cidade com outros artistas e vai mobilizar a dança na sua diversidade. Nós temos a Companhia Municipal de Dança, criada ano passado, e o próprio estímulo à Cia está atraindo para João Pessoa outros segmentos de dança”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O chefe da Divisão de Dança da Fundação, Geovan da Conceição, reforçou que o Festival de Verão Cidades Criativas engloba as mais diversas linguagens artísticas, com várias atividades que acontecem por toda a cidade. Ele ressaltou que João Pessoa vai respirar arte e cultura até o dia 19 março e a dança é parte fundamental nesse contexto.
“Esse festival é também um grande intercâmbio cultural. Mais uma vez, toda a equipe da Prefeitura de João Pessoa está de parabéns pela realização desse momento tão importante para a cultura”, declarou. O diretor ressaltou ainda que este é um momento importante para o segmento.
Programação – A programação da dança começa nesta quarta (16), a partir das 16h, quando a Cia de Dança de Campina Grande e o Ballet Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se apresentam no Largo de Tambaú, no Busto de Tamandaré. Na quinta (17), no mesmo espaço, a Cia de Dança Groove Experimental entra em cena a partir das 17h.
A programação da sexta-feira (18) será no Pavilhão do Chá, a partir das 9h, com a Cia Sérgio Nazza, que traz o espetáculo ‘As aventuras de Amora, Carambola e Acerola’, na agenda do projeto Rota das Letras. Já a Cia de Dança Supreme Boyz vai animar o público no Largo de Tambaú, a partir das 17h.