O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta sexta-feira (28), ao chegar no Centro de Convenções de João Pessoa para o Encontro de Governadores do Nordeste, sobre o desejo de que a reforma tributária, uma das pautas da reunião de hoje, seja justa para todos. O evento terá a participação dos nove gestores nordestinos e também do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
João ressaltou a importância do debate, afirmando ser o momento para definir ações na reforma tributária que ajudem os Estados. Ele lembrou das perdas tributárias que a Paraíba teve no ano passado e que podem se repetir em 2023, caso a legislação permaneça igual.
“Os estados não podem continuar com perdas de arrecadação constante como ocorreu em 2022 e 2023, quando aprovou a leis complementares 192 e 194. As duas leis aprovadas pelo congresso trouxeram um prejuízo enorme, onde a Paraíba perdeu R$ 700 milhões de receita entre agosto e dezembro. Agora temos uma previsão de perda de R$ 1,2 bilhões para este ano. O que queremos é que a reforma tributária seja justa”, pontuou João Azevêdo.