O governador João Azevêdo voltou a confirmar nesta quarta-feira (05) que o município de Cabedelo terá candidatura própria do PSB para prefeito, cargo que será disputado pelo ex-deputado estadual Ricardo Barbosa. A afirmação do gestor coloca em risco a aliança entre o socialista e o Partido Progressistas (PP) na cidade.
“Nós já colocamos um projeto lá. O ex-deputado Ricardo Barbosa é o nosso nome, o nosso candidato. Nós já apresentamos essa proposta. Se qualquer outro grupo quiser sentar pra discutir e apresentar um nome para vice na chapa de Ricardo nós vamos discutir. Fora isso, não”, garantiu João.
Para as eleições de 2024, o deputado federal Mersinho Lucena e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos do PP e aliados do governador, defendem apoio à atual gestão de Vitor Hugo. No entanto, Azevêdo firmou que o PSB já tem um projeto para a cidade de Cabedelo e que seguirá com a ideia até o fim.
“Não é um projeto de pessoas, é um projeto de grupo e nós vamos defender esse interesse. Se alguém tiver interesse em participar da chapa nós vamos conversar, mas nós não vamos compor chapa com outras pessoas. A cabeça de chapa está definida, será o deputado Ricardo Barbosa”, acrescentou.
Nessa terça-feira (04), o presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, revelou que a legenda cobra reciprocidade do Progressistas, por ter fortalecido a candidatura de Mersinho a deputado federal. Considerando a troca de apoios, João disse que a discussão é feita em cada município.
“Nós estamos levantando cada município e eu digo e reafirmo: eu nunca disse que teríamos candidatura em 223 municípios, nós vamos ter onde for efetivamente viável, aonde não for nós vamos compor com partidos aliados, onde nós tivermos aliados que não tiverem condição de compor, nós vamos para a disputa, é assim que funciona na política, não tem outra forma”, pontuou o governador.