O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), destacou em um evento neste sábado (23), em João Pessoa, a postura solidária do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) com demais gestores no fórum de governadores.
Dória cumpre agenda política no Estado e disputa as prévias do PSDB para ser candidato à presidência da República nas eleições de 2022. João Dória fez questão de ressaltar que no palanque do PSDB cabem todos os partidos que queiram apoiar a legenda: “Todos os partidos que quiserem apoiar o PSDB serão bem-vindos”, disse.
“No âmbito do fórum dos governadores, ele [João Azevêdo] tem tido uma postura solidária e correta com os demais governadores. Portanto, exalto esse aspecto de que ele é solidário às iniciativas que majoritariamente são aprovadas no fórum. Ele endossa essas medidas”, comentou, ao ser questionado na coletiva de imprensa no Oceana Atlântico Hotel.
“Lá nós não leiloamos governo. Nós formulamos propostas, executamos propostas e respeitamos o Legislativo. Portanto sem leilão, sem ocupação inadequada de cargos públicos, mas dentro do princípio democrático do entendimento, do diálogo e do bom debate”, acrescentou.
Antes da coletiva, Dória (PSDB) visitou o Hospital Napoleão Laureano (HNL). Ele destacou a estrutura da unidade e ressaltou que deve ser vista como um exemplo para o Brasil. “É impressionante a estrutura e modernidade que existe no Hospital Napoleão Laureano, que realiza atendimento para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). É um exemplo a ser levado para todo o país, principalmente com relação a forma que os recursos são destinados”, pontuou João Dória.
Participaram da visita ao hospital os deputados paraibanos da legenda como o presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, a vice-presidente, Camila Toscano, Ruy Carneiro, Tovar Correia Lima e Edna Henrique.