O governador João Azevêdo (PSB) classificou como “factoides” os argumentos da oposição em João Pessoa que pedem o envio de tropas federais para as eleições de outubro, na Capital. Segundo o gestor, no último sábado (14), representantes das forças de segurança da Paraíba e de candidatos a prefeito se reuniram com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e confirmaram que a polícia local está preparada para garantir a ordem durante as campanhas.
“O nosso time participou da reunião e a orientação que demos é de que qualquer candidato que tenha sua programação registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral e o TRE nos passar, nós vamos garantir o acesso a quem quer que seja, até para quebrar essa mística que estão tentando criar. Às vezes factoide. É uma disputa política em que as armas que tentam utilizar não se avalia o prejuízo”, declarou Azevêdo.
Mais cedo, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, declarou que os juízes eleitorais de João Pessoa não identificaram ameaças à segurança nas eleições de outubro, resultando na recusa do pedido de três coligações para a presença de tropas federais na cidade.
Na leitura do despacho conjunto, aprovado por unanimidade, Agamenilde afirmou que “ainda que possa haver situação de criminalidade em comunidades de João Pessoa, não há relatos de fatos ocorridos nos locais com ameaças diretas ou indiretas com intuito de obstruir o pleito ou colocar em risco a segurança dos políticos, agentes públicos e eleitores”.