O governador João Azevêdo (PSB) comemorou a decisão do governo Lula (PT) de mudar a política de preços adotada pela Petrobras, aprovada na última segunda-feira (15) pela Diretoria Executiva da estatal. O gestor acredita que alteração irá proporcionar à população mais equilíbrio e planejamento no preço dos combustíveis.
“A população durante tantos anos suportou essa pressão com aumentos constantes e, agora se tenta montar uma equação de preço que é fundamental para mudança da política de preço praticado pela Petrobras. Para nós, é importante ter pelo menos mais estabilidade e previsibilidade com relação aos preços dos combustíveis”, pontuou João.
Azevêdo ainda mencionou os lucros extraordinários obtidos pela empresa, afirmado ser justo compartilhar parte desses valores com o povo brasileiro, por meio da criação de um fundo com objetivo de estabilizar os preços dos combustíveis.
“Acho uma medida acertada, Petrobras é uma empresa que dá e gera um lucro extraordinário e gigantesco para seus acionistas e nada mais que justo do que pegar toda essa parte, pelo menos uma parte desses lucros e dividendos, e garantir através de um fundo a estabilidade dos preços”, acrescentou o governador paraibano.
Nessa terça-feira (16), após o anúncio do fim da paridade de preços, a Petrobras divulgou a redução de R$ 0,44 no valor do diesel e de R$ 0,40 no da gasolina, além da queda de 21,3% no preço do gás de cozinha.