O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nessa segunda-feira (16), que assumirá a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em abril de 2025, período no qual acontecerá um congresso nacional da legenda com representantes de todos os estados.
“O PSB montou uma estrutura, em março será feito o congresso com todos os municípios. Em abril, o congresso com todos os estados e em maio, o congresso nacional do partido. Esse é um calendário que já está definido, eu assumo a presidência em abril é isso que ficou definido”, disse João durante entrevista ao Programa Hora H.
Atualmente, o PSB na Paraíba é presidido pelo deputado federal Gervásio Maia, que também é líder da bancada da sigla na Câmara dos Deputados. Ao ser questionado sobre a relação com o parlamentar após a mudança de cargos, o governador afirmou não ter “traumas”.
“O deputado continua no partido, é o principal representante hoje na Câmara Federal do partido, não há nenhuma questão em relação a isso, nós temos que nos unir para montar uma chapa forte para ir para disputa em 26, é isso que nós vamos fazer para construir o partido dentro dessa logica, de unidade e de união junto com todos os 69 prefeitos que nós elegemos, fazer com que o PSB seja cada vez mais forte na Paraíba”, completou.