Em entrevista dada à imprensa nesse domingo (8), o governador João Azevêdo reafirmou que não há a menor possibilidade dele, ou do seu partido Cidadania, apoiarem a reeleição do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Anteriormente, o gestor também havia declarado que não queria políticos bolsonaristas em seu palanque.
Na ocasião, João revelou que, em conversa com o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, garantiu que não apoiaria a reeleição de Bolsonaro. Sobre aderir à campanha presidencial do ex-presidente Lula, o governador respondeu que, se o petista quiser, terá o seu apoio, atribuindo a questão da escolha ao PT.
“Eu pertenço a um partido chamado Cidadania. O Cidadania a princípio estava com a proposta de lançar uma candidatura própria. Essa candidatura não vingou e então é provável que o Cidadania avance para apoiar alguma candidatura. Eu estive com o presidente do partido e pedi que o Cidadania da Paraíba tivesse a liberdade e a independência de escolher o seu próprio caminho”, lembrou o governador.
João Azevêdo reiterou que, em nenhuma hipótese, apoiará Jair Bolsonaro. “Não há a mínima possibilidade do governador da Paraíba nem o Cidadania da Paraíba apoiar a reeleição do atual presidente do Brasil”, salientou.