O governador João Azevêdo vai lançar na próxima terça-feira, 17 de dezembro, em João Pessoa, a Operação Polícia Civil Recupera. A solenidade terá início às 10h, no auditório da Cidade da Polícia Civil, no Geisel.
A operação consiste em um amplo trabalho de investigação que identifica autores de roubos de telefones celulares e compradores dos aparelhos roubados. Na ocasião, mais de 300 telefones que já foram recuperados serão entregues aos seus proprietários.
De acordo com o delegado-geral da PCPB, André Rabelo, esse trabalho deverá diminuir a incidência desse tipo de crime, contribuindo para uma melhor sensação de segurança na sociedade.
“Se existe roubo em grande escala, é porque existe o comprador desses produtos. Com o reforço no nosso efetivo, proveniente do concurso público recente, e os investimentos em tecnologia que vêm sendo aplicados na Polícia Civil, potencializando o Boletim de Ocorrência Online e o Sistema de Procedimentos Policiais, nós tivemos condições de fortalecer esse tipo de investigação, o que já está dando bons resultados”, destacou André Rabelo.
A Operação Polícia Civil Recupera terá atuação constante, investigando e prendendo autores de roubos e receptadores dos produtos, conforme o preconiza a legislação para cada caso.